sábado, 16 de abril de 2011

PERDAS..

Meus pais se casaram cedo, digamos a moda antiga namoraram e já foram direto pro altar, coisas que aconteciam antigamente era namora noiva e casa se não a mulher ficava falada, ele com uns vinte e um anos e ela com dezoito, com essa rapidez toda eles ficaram morando na casa da minha avó de parte de pai.
Mais tarde eu já tinha uns cinco anos de idade, meu pai compro um terreno em uma cidade vizinha. Mas eu continuei morando com minha avó e minha tia (elas moraram na mesma casa). Mas quando fui para a primeira serie eu fui morar com meus pais.
foi muito triste deixa minha tia principalmente , pois na ausência de minha mãe ela fez o papel da tal. Sempre que eu ia visita ela ela mandava meu tio dormir no quarto de hospede e eu dormia na cama com ela o amor que ela havia por mim era tremendo. Carinho nunca falto e como ela nunca teve filhos ela me tratava com o tal, regalias, mimos, muitas coisas que na certeza ela nunca iria fazer pro seu próprio filho.
Por isso foi duro eu aceitar deixa-la mas, sempre falava pra minha mãe para visita - la. Agora vou relatar a pior parte como perdi minha tia.
Era um dia qualquer fiquei sabendo que minha tia estava mal no hospital, até ai pela idade que eu tinha na época nem me liguei muito.
Nisso ela melhoro e volto pra casa. Passaram se alguns dias e ela retornou pro hospital acusando falta de ar, ai começo a bater a preocupação em todos e principalmente em mim.. Já fazia uns dias que nem a via. Ela estava mais ou menos uma semana  no hospital mas nada serio só de observação. Assim meus pais foram visitar minha avó e falaram que iam visitar ela na hora falei que também queria ir.
Chegamos na casa da minha avó e ela estava voltando do hospital falo que minha tia estava super bem, e talvez podia ter alta no domingo dia seguinte, com isso, meus pais foram pra ver como ela estava no hospital.
Chegamos no hospital e meu pai entro no quarto, e quando era minha vez ia entra com minha mãe e ai vem  noticia que eu não poderia entra por que o medico não havia autorizado pois ela estava num quarto com outros pacientes e era perigoso e ele não se responsabilizaria. Meu pai ia fazer uma autorização por escrito quando se  lembro que eu estava sem o rg e sendo assim nem daria.
Tentamos de todas as formas mas nem teve jeito. Ai já comecei a me assusta, minha mãe foi pro quarto visito ela e quando saiu ela me conto que ao entrar no quarto minha tia encheu os olhos de lágrimas pois meu pai havia comentado que eu iria entra com minha mãe ao ver que ela entrou sozinha ela já se entristeceu.
Nesse momento já decidi que tinha algo estranho. Mas minha mãe falou que ela estava super bem, e meu pai me disse que ela falou que sairia no dia seguinte do hospital e que tinha lhe pedido que era pra ele levar a melhor roupa pra ela no dia seguinte que ela queria estar super linda pra me ver quando saísse de lá . Assim voltamos todos felizes pra casa da minha avó
Chegando meu pai já foi logo escolhendo a roupa para o dia seguinte e já deixou separada.
Após todos foram se deitar. Amanhecendo o dia todos na expectativa de uma ligação do hospital pra ir até la trazer minha tia pra casa.
Mas eu ainda achava tudo muito estranho principalmente a tristeza dela citada pela minha mãe.
Passou a manhã, almoçamos e já estava atardezinha quando meus pais resolveram ir embora antes íamos passar no hospital pra saber o que tinha acontecido deles nem tem ligado pra alguém dando noticias nada nem pra busca-la.
Chegando no hospital meus pais entraram no quarto e ele estava vazio, saíram e perguntaram pra enfermeira ai ela foi chama o medico (relato que meus pais me falaram), E a demora e eu la fora já uns 30 minutos sozinho sentado nas cadeiras sabendo que algo estranho tinha acontecido. Os médicos falaram que ela foi se levantar pra ir até o banheiro e deu uma parada cardíaca as enfermeiras a socorreram e os médicos tentaram ressuscita - la uma vez duas mas ela não volto.
Quando de repente chega minha avó e meus pais chorando, falando que minha tia tinha falecido, na hora fiquei triste chateado mas anda de choro até então voltamos pra casa da minha avó.
Ao chegar la minha madrinha me levo pra casa dela pois o clima estava pesado pra eu ficar la olhava pra um lado meu pai em lágrimas, olhava pro outro minha mãe consolando minha avó. Eles foram pro velorio e eu pra casa da minha madrinha que era ali pertinho.
Ao amanhecer o dia já segunda feira fui pro velório em um ónibus que havia sido contratado pra levar todos pro velório.
Ao chegar la triste chateado mas até então nada de lágrimas ainda.
Tentei ficar o máximo longe do cachão dela.
Mas um certo momento tive a curiosidade de ver minha tia. Quando chego próximo vejo seu rostinho e ao encostar minhas mãos nele. senti algo estranho frio, gelado uma sensação estranha ai tinha caído a ficha que tinha perdido uma das pessoas mais importantes pra mim.
Nesse momento desabo tudo vi o que meu pai sentia no dia anterior comecei a senti tudo. Depois disso foi complicado.
Explico: Ela poderia saber que era a ultima chance de me ver antes de falecer, no caso da roupa ela pediu pro meu pai escolher a melhor roupa pra ela sair do hospital sim, mas sair não para voltar a sua casa e sim para o cemitério, ou seja, todos escolhem a roupa preferida da pessoa para o velório CERTO..!!
No ano de 2009 em Dezembro perdi minha avó uma perda tão grande como a da minha tia assim as duas pessoas de minha infância se foram..
Minha avó era dia de jogos da ponte preta ela estava la com seu radinho no ouvido sofrendo .
O único jeito dela torcer pra ponte dela empata era quando jogava com o corinthians pois ela sabia que eu era fanático também e que ia ficar triste. No caso da minha avó como convivi mais com ela fica uma coisa melhor do que a minha tia que nem convivi muito com ela.
Minha avó era tão fanática pela ponte preta e fez uma promessa que jamais iria morrer sem ver a macaca dela ser campeã de alguma coisa. Promessas são complicadas e pra quem acredita olha só.
A macaca ganho um titulo no ano de 2009 foi campeã do interior e justo nesse ano minha avó faleceu
outros momentos marcantes desse ano foi já no hospital, tinha uma outra senhora em seu quarto que estava sedada já muito ruim mesmo e ela comentou prefiro morrer que ficar desse jeito, quando ela já estava ruim quase sedada. Ela faleceu ou seja dois desejos dela foram realizados


Duas perdas memoráveis de minha infância e 
você sua infância teve perdas memoráveis que você ira leva pro resto de sua vida ?

7 comentários:

  1. Bom, infelizmente a vida é assim, do mesmo jeito que ela é ótima, ela é péssima! Nunca perdi ninguém da minha familia e nem amigos, espero nunca perder. Deve ser uma dor horrível, ver uma pessoa que já esteve contigo, e depois saber que nunca mais vai falar com a pessoa. Sei lá, deve ser horrível. Bom, como havia dito, a vida é assim, tiram de nossas vidas pessoas importantes, não só morrendo, mas sim até afastar. Mas é sempre bom pensar pelo lado positivo às vezes, elas estão em lugares melhores que a gente, tendo experiências diferentes (ounão).
    Bom, gostei muito do seu blog, espero que leia o meu também: http://onlydays1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há muitos momentos em nossa vida que preferiamos que não tivessem existido, mas esses momentos são tão imprtantes para nosso crescimento quanto os que foram bons. Lembro muito de um rádio, muito esdrúxulo, que tive. Ele era vermelho e preto... rsrsrs... Não sei nem porq estou contando isso aqui, mas... Enfim, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu mural de recados... Se vc pudesse mim ajudar gostaria de expor um no meu blog.
    http://ehdireito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu nunka tive nehuma perda taum grande assim, antes de mais nada gostaria de te parabenizar pela coragem,de escrever e contar sobre a sua vida,dividindo assim sua experiencia com agente,e pelo otimo mural de recados,e pela ultima pergunta no final do post.
    s puder me visitar tbeein :
    http://juliana-s18.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito inteligente sua homenagem. Parabéns.
    Estou seguindo.
    Segue de volta?
    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fantástica sua reflexão sobre perdas... são difíceis de engolir, mas são inevitáveis. Tocar no assunto, pensar e não fugir é o que nos faz crescer.

    Pela primeira vez, como bugrina, senti alguma alegria com o campeonato da AAPP de 2009: que bom que sua vó pode ter este gostinho.

    Abraços
    Lílian Buzzetto
    Do Mulherices
    [Se puder, passe por lá!]

    ResponderExcluir